Todos os direitos reservados 2017 - Donato Farinelli 

café com teologia. Esta página destina-se a publicação de Artigos e devocionais cristãos

  • Artigos & Devocionais

Minha escolha: Orando com fervor

Atualizado: Fev 10


Não pare de orar! Não ore apenas uma vez e pronto. Mantenha viva a comunicação. Cultive-a como uma disciplina em sua vida.

Lucas 18.1 diz: ““Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:”

Você tem orado por algo há muito tempo, que você sabe que é a vontade de Deus? Continue orando. Por quê?

Primeiro, porque isso vai alimentar sua esperança. A oração fervorosa mantém seu coração inclinado a Deus e, consequentemente, às suas bençãos. Comunicar-se com Deus através da oração aprofunda seu amor por Ele, e 1 Coríntios 13.7 nos diz que “Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.”

Em segundo lugar, uma oração fervorosa mantém em você uma vontade de crescer e mudar. Se você parar de orar, é porque você parou de se importar. Mas se você continua orando, seu coração vai se tornando cada vez mais sensível às coisas de Deus.

Terceiro, continue orando, e você continuará amando. Se você continuar orando pelas pessoas, você vai aumentar sua afeição por elas. Se você continuar orando pedindo ajuda e bênçãos de Deus em sua vida, você vai crescer em seu amor e reverência a Deus. Quando paramos de orar, muitas vezes é porque não ligamos mais.

Então, se você é solteiro e você é vocacionado ao casamento, continue orando por seu futuro cônjuge. Fazer isso não é apenas um excelente presente para seu futuro parceiro, mas também ajuda você a proteger seu próprio coração contra a tentação enquanto espera.

Se você precisa de um emprego, continue orando por um e buscando até que sua oração seja respondida por Deus.

Se você está doente, continue orando pela cura até que seja curado.

Espere no Senhor e ore com esperança, e essa confiante e fervorosa expectativa ajustará seu coração à vontade de Deus, seja qual for a resposta para sua oração.

Existe alguma coisa que você acredita ser a vontade de Deus em sua vida, mas, pela qual você parou de orar? Se assim for, passe algum tempo orando por isso hoje.

DF


17 visualizações1 comentário