• Artigos & Devocionais

Minha escolha: Orando com fervor

Atualizado: Fev 10


Não pare de orar! Não ore apenas uma vez e pronto. Mantenha viva a comunicação. Cultive-a como uma disciplina em sua vida.

Lucas 18.1 diz: ““Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:”

Você tem orado por algo há muito tempo, que você sabe que é a vontade de Deus? Continue orando. Por quê?

Primeiro, porque isso vai alimentar sua esperança. A oração fervorosa mantém seu coração inclinado a Deus e, consequentemente, às suas bençãos. Comunicar-se com Deus através da oração aprofunda seu amor por Ele, e 1 Coríntios 13.7 nos diz que “Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.”

Em segundo lugar, uma oração fervorosa mantém em você uma vontade de crescer e mudar. Se você parar de orar, é porque você parou de se importar. Mas se você continua orando, seu coração vai se tornando cada vez mais sensível às coisas de Deus.

Terceiro, continue orando, e você continuará amando. Se você continuar orando pelas pessoas, você vai aumentar sua afeição por elas. Se você continuar orando pedindo ajuda e bênçãos de Deus em sua vida, você vai crescer em seu amor e reverência a Deus. Quando paramos de orar, muitas vezes é porque não ligamos mais.

Então, se você é solteiro e você é vocacionado ao casamento, continue orando por seu futuro cônjuge. Fazer isso não é apenas um excelente presente para seu futuro parceiro, mas também ajuda você a proteger seu próprio coração contra a tentação enquanto espera.

Se você precisa de um emprego, continue orando por um e buscando até que sua oração seja respondida por Deus.

Se você está doente, continue orando pela cura até que seja curado.

Espere no Senhor e ore com esperança, e essa confiante e fervorosa expectativa ajustará seu coração à vontade de Deus, seja qual for a resposta para sua oração.

Existe alguma coisa que você acredita ser a vontade de Deus em sua vida, mas, pela qual você parou de orar? Se assim for, passe algum tempo orando por isso hoje.

DF


24 visualizações1 comentário

Todos os direitos reservados 2017 - Donato Farinelli 

café com teologia. Esta página destina-se a publicação de Artigos e devocionais cristãos