- Artigos & Devocionais
Como ler a Bíblia

Este é um assunto abordado por uma minoria das igrejas brasileiras, porque de uma certa forma expõe e confronta suas doutrinas, seus ensinos intuitivos e fundamentalistas.
Umas das formas mais praticadas pelas pessoas é a leitura ingênua da Bíblia que é feita sem a consciência de medições e interesses. (Lara 2009, p42).
segundo esse mesmo autor (Lara 2009, p42), esse tipo de leitura comete-se dois tipos de erros básicos:
1 - Não admite que a realidade do autor condicione a leitura;
2 - Acredita que Deus mesmo ditou a Bíblia ou a escreveu de próprio punho.
Lutero nos demonstra através de uma figura ilustrativa, um jeito fácil e prático de fazermos uma boa leitura: Ele nos exemplifica a figura de um barco com dois remos, o remo da oração e o remo do estudo. com um só destes remos navega-se em círculos, perdendo-se o rumo e correndo o risco de não chegar a lugar algum.
Lembre-se, para fazermos uma boa leitura Bíblica, precisamos estarmos desprendidos e esvaziados de qualquer teologia, doutrina e religiosidade.
A ação do Espírito Santo fará o restante.
Que Deu abençoe as nossas vidas.
DF