Seja grato a Deus

15.03.2018 | Devocionais

Seja grato a Deus – Salmos 105:1-6

Seja grato ao Senhor

  • Em nossas vidas passamos por vários momentos, sejam eles bons ou difíceis e nem sempre conseguimos agradecer pelo que conseguimos ou até mesmo naquele momento difícil, as vezes não termos a sensibilidade e serenidade de agradecermos mesmo sentindo uma dor ou desânimo ou uma perda. Muitas das vezes as situações difíceis nos cegam e usurpam do nosso coração a gratidão a Deus. Neste momento que o que estamos fazendo aqui é justamente a vontade de Deus e agradecer o que Ele tem feito em nossas vidas, dando o nosso testemunho e glorificando o seu nome.
  • O salmista nos exorta (fazer/ estimular/animar) de forma imperativa que devemos sempre trazer a memória o que Deus fez no passado com o seu povo e até mesmo trazermos a memória o que Ele fez por nós. Deus se agrada daqueles que são agradecidos ( 1 Ts 5:18 – Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco).
  • Ele também nos estimula, que devemos sempre buscar e a estar a presença de Deus.
  • Tudo isso que vivenciamos, todo esse processo que passamos em nossas vidas onde desfrutamos de sua misericórdia, bondade, amor e as suas bênçãos, devemos sempre compartilhar com o próximo para que todos saibam de sua grandeza, dos seus prodígios e maravilhas, e que saibam também que elas pode desfrutar de tudo isso. Todos podem ter acesso as suas promessas
  • Quando glorificamos ao Senhor e o adoramos, nosso coração se enche de alegria e acaba contagiando quem está perto de nós e sempre vem aquela pergunta clássica: Que bicho te mordeu para vc estar assim? e devemos responder sem titubiar: Fui contagiado pelo amor imensurável de Deus.

 

1 – Quando vivemos os milagres de Deus em nossas vidas e desfrutamos do seu cuidado, o que devemos fazer?

Dêem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações. Salmos 105:1

 2 – De que forma podemos manifestar a nossa gratidão a Deus?

Cantem para ele e louvem-no; relatem todas as suas maravilhas. Salmos 105:2

Uma das formas mais antigas de celebrarmos a confiança nEle pelo livramento e as bênçãos futuras é através do louvor e da oração, pois são expressões de devoção e confiança ao Senhor e uma forma de celebrar seus atos salvíficos no passado.

 3 – Quando as dificuldades surgem a nossa frente, o que devemos fazer para nos fortalecer e continuar em frente ?

Lembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das sentenças de juízo que pronunciou,
ó descendentes de Abraão, seu servo, ó filhos de Jacó, seus escolhidos. Salmos 105:5,6

Devemos sempre trazer a memória tudo o que o Senhor fez no passado e que todas as suas promessas foram cumpridas e ter essa convicção em nossos corações.

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

 DF

Deixe seu comentário:

Por Donato Farinelli