Fé e a dúvida

01.02.2018 | Artigos

Em muitos momentos que passamos na vida, somos testados, provados e moldados a entender que somos dependente de deus. Essa correlação entre Fé e dúvida, caminham praticamente juntas e são nos momentos de dúvidas que nos fortalecemos.

No meu entendimento se não houver dúvida, a pessoa fica estagnada em uma zona de conforto e automaticamente vai deixando de lado a sua fé e quem sabe cair em desuso. Como diz Caputo “São buracos a serem preenchidos” e é justamente no momento de dúvida que Deus faz esse preenchimento e fortalecimento.

Parafraseando um louvor que cantamos “cada vez que minha fé é provada, tu me fazes crescer um pouco mais”, temos como exemplo Abraaão em dois momentos: em um momento ele duvida do que Deus lhe prometeu e acaba deitando-se com Hagar para gerar um herdeiro e em outro momento a fé de Abraão está tão fortalecida que leva seu único filho ao sacrifício sem qualquer tipo de questionamento.

A fé é um desafio diário que se renova a cada dia. Ela continuará sujeita a imprevistos.

A Fé é como os músculos do corpo humano, que precisa constantemente ser exercitada para não atrofiar.

Essa dinâmica contribui com o nosso crescimento espiritual, para que possamos a cada desafio, a cada momento de dúvida, superarmos a subirmos mais um degrau em direção ao nosso alvo que é Jesus.

Deixe seu comentário:

Por Donato Farinelli
>> Veja Também <<