Construindo uma vida Cristã sobre a rocha

12.04.2018 | Devocionais

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, 
e caiu, e foi grande a sua queda.

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Mateus 7:21-28

Como percebemos no relato de Jesus, ele faz um paralelo e nos ensina como devemos construir a nossa vida como cristão.

Muita das vezes o comodismo, o cansaço , os compromissos, a nossa rotina no dia a dia, a nossa vida congregacional no que se refere ao que fazemos ou deixamos de fazer são fatores que muita das vezes nos tira o foco do que realmente Jesus quer que nos posicionemos como discípulos dEle.

 

  • No versículos 24 Ele diz que aquele que ouve as suas palavras e as pratica é considerado um homem prudente.

 

 

  • O que Jesus quer nos dizer com isso ?

 

A palavra de Deus diz que nós somos templo do Espírito Santo, por isso nosso comportamento tem que estar alinhado com Deus e a sua palavra e ensinamentos, sendo justo, amando ao próximo, tendo misericórdia, falando o evangelho de Jesus e confessando a verdade.

Precisamos confessar a verdade diariamente. Isso que irá nos fortalecer diariamente, ela que nos ajudará a enfrentar as dificuldades.

Jesus através do seu evangelho nos fornece uma “Cartilha” com todas as orientações de como devemos nos comportar e AGIR como cristão.

Jesus nos ensina: Ide e fazei discípulos, O IDE E FAZEI DISCÍPULOS no original grego, quer dizer : ide e ensinai. então precisamos cumprir esta ordenança, precisamos falar de Jesus para as pessoas, precisamos falar de salvação, precisamos mostrar como o caminho de acesso a Ele é fácil.

Então através de missão que vamos seguir na construção da nossa “casa espiritual” e a nossa vida será edificada sobre a rocha (JESUS).

Pode vir ventos, tempestades, terremotos, problemas diversos, seja o que for, mas a nossa casa permanecerá de pé.

 

  • Agora se não fizermos um bom uso desses ensinamentos dado por Jesus, não colocando em prática tudo o que Ele quer que façamos e confessando a sua verdade, infelizmente, qualquer problema que surgir em nossas vidas, qualquer ventinho, qualquer enchente que ocorra, a nossa casa cairá e normalmente quando isso acontece, a enchente nos leva para longe de Jesus.

 

 

  • Jesus considera insensato o homem que ouve as palavras de Deus e não as pratica.

 

 

  • Diante desse texto que Jesus nos dá o famoso caminho das pedras para termos uma vida edificada sobre a rocha, O QUE VOCÊ  PRETENDE FAZER A PARTIR DE AGORA PARA CONSTRUIR A SUA CASA ?

 

 

  • Você está preparado para falar de Jesus as pessoas próxima de você e ajudá-las a construírem as suas casas sobre a rocha ?

 

Uma das melhores formas de falarmos da grandeza de Jesus, do seu poder e da sua humildade é através do nosso testemunho pessoal.

  • CRIE O HÁBITO DE CONFESSAR A VERDADE (palavra) DIANTE DAS SITUAÇÕES E VOCÊ EXPERIMENTARÁ UM PODER SOBRENATURAL DE DEUS

 

  • DAVI FEZ ISSO QUANDO CONFRONTOU O GIGANTE – QUEM ÉS TU QUE AFRONTA O EXÉRCITO DO DEUS VIVO, E A VITÓRIA FOI CERTA.

 

 

DF

Deixe seu comentário:

Por Donato Farinelli