A importância em aprender grego bíblico

06.12.2018 | Artigos

 

É de grande importância, que nós cristãos tenhamos a “obrigação” de nos envolvermos com o aprendizado dos idiomas bíblicos, para conseguirmos uma melhor extração do conteúdo que a palavra de Deus nos oferece.

Quando digo “obrigação”, quero alertar para o que recebemos dos púlpitos pelos pregadores pode estar alinhado ou não com os ensinamentos bíblicos, além de refutar supostas doutrinas com entendimento na verdade humana.

Após a reforma protestante diversa doutrinas surgiram, algumas alinhadas com o texto original e outras não, porém quando aprofundamos nosso conhecimento em aprender os idiomas bíblicos e principalmente o grego, temos a oportunidade de evitarmos uma contaminação espiritual com ensinamentos sem fundamento ou distorcidos para se adequarem a visão do homem.

Um exemplo que pode ser citado é o que as Testemunhas de Geová interpretam de uma passagem bíblica em João. Eles trocaram um simples artigo definido por um artigo indefinido – “o verbo era um deus” e percebemos que o original diz – “ O verbo era Deus”.

Isso nos traz a reflexão de como ficamos vulneráveis quando não buscamos um pouco mais de conhecimento e ficamos reféns de pregadores ou instituições que não buscam passar a verdade como realmente ela é.

Deixe seu comentário:

Por Donato Farinelli